Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Barcelona pode ter volta de torcida ao Camp Nou contra Dínamo de Kiev

Arquibancadas vazias do Camp Nou, estádio do Barcelona - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Arquibancadas vazias do Camp Nou, estádio do Barcelona Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2020 16h14

No que depender do secretário-geral de esportes da Catalunha, Gerard Figueras, até 5 mil torcedores poderão assistir à partida entre Barcelona e Dínamo de Kiev, no dia 4 de novembro, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Ele explicou que o protocolo para a volta do público ao estádio já está a ponto de ser implementado.

Na última terça-feira (20), o Barça goleou o Ferencváros por 5 a 1 na estreia da competição. A partida não contou com a presença do público.

"Para a próxima partida [da Liga dos Campeões], a não ser que a situação da pandemia piore, eu diria que os protocolos podem estar prontos para que o Barcelona possa ter uma audiência [no Camp Nou]", disse Figueras em entrevista à EFE.

O protocolo, no entanto, não se aplica para jogos do Campeonato Espanhol. "No que diz respeito à Liga Profissional, o protocolo é definido pelo Governo de Madri e de momento não há previsão para mudar os critérios", acrescentou.

Na semana passada, o Mundo Deportivo noticiou que o Barcelona havia definido um plano para a volta gradativa do público ao Camp Nou em jogos da Champions. A intenção seria receber inicialmente mil torcedores, passando posteriormente para 10 mil e 25 mil pessoas. A capacidade total do estádio é de 100 mil espectadores.

"O Barcelona estabeleceu uma escalada de torcedores, e sugerimos que analisem jogo a jogo. Começaremos com um número inicial que não precisa necessariamente ser mil, poderíamos colocar entre 3 mil ou 5 mil espectadores", explicou o secretário-geral de esportes da Catalunha.