PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo vai ao STJD e pede anulação de jogo contra o Atlético-MG

O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima invalidou o gol do São Paulo contra o Atlético-MG por suposta posição de impedimento do atacante Luciano - Reprodução/SporTV
O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima invalidou o gol do São Paulo contra o Atlético-MG por suposta posição de impedimento do atacante Luciano Imagem: Reprodução/SporTV

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 19h35

Classificação e Jogos

O São Paulo solicitou o cancelamento da partida contra o Atlético-MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O clube acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que o jogo, ocorrido em 3 de setembro passado, seja anulado. O motivo é o erro admitido pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, em gol anulado do atacante Luciano.

O departamento jurídico do São Paulo trata a falha da arbitragem como um erro de direito e alega que não é algo interpretativo, mas, sim, a aplicação equivocada da regra. O clube aguarda a apreciação do caso no STJD, o que costuma demandar cerca de dez dias.

Na última quinta-feira (15), a diretoria do São Paulo se reuniu com membros da comissão de arbitragem da CBF a fim de buscar explicações sobre equívocos do passado. Entre os temas, estava o gol mal anulado de Luciano na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão.

Outros episódios envolvendo a arbitragem de jogos do São Paulo também foram debatidos, como a agressão de Jô em Diego Costa no clássico do Brasileirão e a atuação da arbitragem no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

São Paulo