Topo

São Paulo

Bastidores do SPFC: Jayme Franco declara apoio a Julio Casares em eleição

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 11h02

Ex-diretor de marketing e de futebol do São Paulo, o conselheiro vitalício Jayme Franco declarou apoio a Julio Casares nas eleições presidenciais, marcadas para dezembro. Em um vídeo que será publicado pela campanha, o membro do Conselho Deliberativo explicou por que se tornou apoiador de Casares.

"Eu sempre estive e sempre estarei ao lado do que é melhor para o nosso São Paulo Futebol Clube. Por isso, meu voto na eleição para presidência será do Julio Casares. Este não é um voto impulsivo, baseado na extrema simpatia e entusiasmo do Julio. É um voto extremamente consciente. Ele fez um estudo minucioso do plano de gestão da sua equipe", afirmou.

"Sou sócio há 72 anos ininterruptos, há mais de 40 como conselheiro vitalício. Ao longo desses anos, convidado que fui pelos diferentes grupos e partidos, sempre me recusei a participar de qualquer movimento político. O meu partido político sempre foi e será o São Paulo Futebol Clube. Está nas nossas mãos o futuro do nosso São Paulo Futebol Clube. A mediocridade dos últimos anos coloca nas nossas mãos a responsabilidade pela mudança. Entendo que é decisiva a participação, vamos votar naqueles que ofereçam condições de resgatar os nossos valores e tradições. Estamos juntos pelo São Paulo, com Julio Casares presidente", acrescentou.

O apoio de Jayme Franco é representativo em meio à disputa eleitoral no São Paulo. Antes da convenção para definição das chapas, o conselheiro estava ao lado de Roberto Natel na disputa eleitoral. No entanto, durante as campanhas, preferiu as ideias de Julio Casares e manifestou publicamente o seu apoio ao candidato.

São Paulo