Topo

Zico dispara contra Domènec Torrent: 'Quem gosta de rodízio é churrascaria'

Zico, diretor técnico do Kashima Antlers - David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images
Zico, diretor técnico do Kashima Antlers Imagem: David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 18h24

Em seu canal no YouTube, Zico, ídolo rubro-negro, comentou sobre a postura de Domènec Torrent no empate entre Flamengo e RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Após perder a chance de liderar o torneio, o treinador foi muito contestado quanto as substituições e a forma de mexer no time.

"Demora muito tempo para o treinador conhecer o elenco? Claro que não, pô! Pelo amor de Deus! Um mês, com um time desse. Quem gosta de rodízio é churrascaria. Cara, não vem com essa história. Em um mês você sabe quem é seu plantel. Você tem tudo na mão hoje em dia", disse Zico.

Ainda no assunto, o ex-jogador pontuou: "Cabe aos jogadores ajudarem o treinador, você não pode ficar refém somente ao treinador, e pensar: 'o que ele mandar a gente faz.' Não é por aí".

Devido as alterações no calendário esportivo, o Flamengo jogou duas vezes em um intervalo de dois dias. Logo, o treinador foi cobrado para trabalhar um pouco mais com a versatilidade que o elenco oferece.

Em suas justificativas, em coletiva de imprensa, Dome afirmou que sempre priorizará a questão física dos atletas e fará de tudo para evitar que as lesões acometam os jogadores.

"Falamos com todos os individualmente. O Gerson estava morto, o Pedro tinha risco de lesão. Isla, que jogou nas Eliminatórias, falou que podia jogar uns 70 minutos e jogou 90. Falei com o médico do clube e ele disse que o Pedro podia jogar 45, 50 minutos, não mais que isso. Não queria que ninguém se machucasse", disse o treinador.