Topo

Bastidores do Dia: Gabigol segue trabalho de recuperação no Flamengo

Gabigol sai de maca após sentir lesão durante Flamengo x Del Valle pela Libertadores 2020 - SIlvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Gabigol sai de maca após sentir lesão durante Flamengo x Del Valle pela Libertadores 2020 Imagem: SIlvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL no Rio de Janeiro

14/10/2020 12h34

O Flamengo superou os muitos desfalques, venceu o Goiás por 2 a 1 e já voltou aos treinos antes de encarar amanhã (15) o Bragantino, às 20h, no Maracanã.

Na reapresentação de hoje, o atacante Gabigol voltou a fazer trabalho com os fisioterapeutas do clube e ainda não foi a campo. O camisa 9 está fora de combate desde o triunfo por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, resultado que valeu ao Fla a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Naquele jogo, o artilheiro pisou em falso no campo e sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo. Apesar de não haver necessidade de intervenção cirúrgica, a lesão é considerada "chata".

Além do jogador, que segue fora do jogo contra os paulistas, o técnico Domènec Torrent também não terá Filipe Luís, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Isla e Arrascaeta não foram ao Ninho do Urubu, mas se reapresentam amanhã de manhã. Com exceção do uruguaio, que se machucou durante o período em que esteve com a seleção de seu país, os outros três têm boas possibilidades de reforçar a equipe. Eles passarão por uma reavaliação antes de serem liberados para Dome.