Topo

Dome diz que "espírito do Fla" voltou e projeta mudanças contra o Red Bull

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/10/2020 21h18

O técnico Domènec Torrent fez elogios à equipe do Flamengo, após a vitória, de virada, sobre o Goiás, na noite de hoje (13), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e afirmou que o "espírito voltou". Em meio à maratona, o comandante rubro-negro projeta "trocar bastante" o time que vai encarar o Red Bull Bragantino, já nesta quinta-feira, também pela competição nacional.

O triunfo, que fez o Fla colar no líder Atlético-MG, veio no último minuto do confronto, com um gol de Pedro. O Goiás havia aberto o placar no primeiro tempo, com Vinicius, e Pedro, ainda na etapa inicial, tinha igualado o marcador.

"Acho que o espírito do Flamengo voltou. Jogamos com a cara do Flamengo, lutamos até o último segundo. Estou muito feliz com todos os jogadores e todos têm possibilidade de jogar [contra o Bragantino]. O mais importante é ganhar o próximo jogo, e depois o próximo jogo... Vamos trabalhar jogo a jogo. Com essa loucura do calendário pela pandemia, temos que analisar. Tivemos problemas de Covid, jogadores na seleção. Você pensa que pode jogar com um jogador, mas não pode. Acho que, por isso, a equipe está mais unida que nunca. Espírito do Flamengo voltou. Já faz algumas semanas que estão todos muito focados no trabalho", disse.

Dome indicou ainda que vai avaliar as situações do zagueiro Rodrigo Caio, do meia Everton Ribeiro, que estão com a seleção brasileira, e do lateral-direito Isla, que está com o elenco do Chile, para saber se poderá contar com eles no próximo compromisso.

"Não sei o que vai acontecer com os jogadores que estão na seleção, se vão jogar ou não, se vão voltar cansados. Temos de perguntar a eles. Vamos assistir ao jogo do Brasil e ao jogo do Chile. Mas a intenção para o próximo jogo é trocar bastante jogadores. Vamos tentar fazer o melhor time"

Questionado sobre fase pela qual passa o atacante Pedro e se já pensa no ataque com a volta de Gabigol, o treinador não escondeu que os dois podem jogar juntos, mas enalteceu o momento do camisa 21.

"Podem jogar [juntos]. Por que não? Mas agora todos sabem que o Pedro está maravilhoso. Gabigol jogou muito bem, mas, lamentavelmente, se machucou. Vai ter que mostrar que merece jogar. O Pedro está merecendo. Podemos jogar com os dois? Claro que sim, são importantes. O Pedro não pode jogar todas, o Gabi não pode jogar todas... Algumas vezes, vamos jogar com um atacante, outras com dois. Mas, agora, temos de desfrutar o momento do Pedro. Se você me pergunta o que vai acontecer, eu não sei", salientou.