Topo

Atlético-MG

Bastidores: Atlético-MG testa até piloto de avião contra a Covid-19

Atlético-MG freta voos para viagens ocorridas em 2020 - Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG freta voos para viagens ocorridas em 2020 Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2020 13h00

O departamento médico do Atlético-MG trabalha de forma intensa durante a pandemia para garantir a segurança de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube na luta contra a Covid-19. Com o intuito de evitar prejuízos técnicos pelo afastamento de atletas, como aconteceu recentemente com o Flamengo, que chegou a afastar 19 peças do elenco por causa da doença, o Alvinegro estabelece protocolos rígidos para evitar infecção e garantir força máxima ao técnico Sampaoli.

Além de fretar voos para os jogos longe de Belo Horizonte, outras medidas importantes e que vão além do distanciamento social, da medição de temperatura, questionário para detalhamento de rotina daqueles que frequentam o centro de treinamento, álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara estão sendo tomadas pelos médicos do Galo.

"A gente vai para hotéis onde previamente temos uma equipe avançada que faz todo um check-list de desinfecção dos quartos, cuidados com a alimentação no local, cuidado com a esterilização do que for usado, salas especiais e arejadas para serem usadas", contou Lasmar.

Sobre os voos fretados, Lasmar garante que até os tripulantes, piloto, copiloto e assistentes, são testados antes da viagem.

O único caso de infecção por Covid-19 no elenco atleticano aconteceu com o meia Cazares, no fim de maio. O equatoriano, curado, foi negociado com o Corinthians e nem está mais no Atlético-MG.

Atlético-MG