PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Imprensa espanhola destaca atuação de Coutinho: 'Não é o mesmo que saiu'

Philippe Coutinho, do Barcelona, atuando em amistoso contra o Elche - Josep LAGO/AFP
Philippe Coutinho, do Barcelona, atuando em amistoso contra o Elche Imagem: Josep LAGO/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2020 19h26

Classificação e Jogos

Após a boa atuação de Philippe Coutinho na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Celta pelo Campeonato Espanhol, os principais jornais esportivos da Espanha elogiaram o brasileiro. Retornando de uma temporada emprestado ao Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões, o jogador parece começar a agradar no Barça.

"Com muita mobilidade, tem vontade de se sentir importante. Participou da jogada do gol, deu uma caneta com classe, um chute na trave... Não é o Coutinho que saiu. Trabalha, joga e chega para chutar. Muito provavelmente, o melhor do Barça", elogiou o Marca.

De fato, a transmissão oficial do Campeonato Espanhol escolheu o brasileiro como o melhor em campo, mesmo ele tendo sido substituído por Pedri aos 27 do segundo tempo.

Outro jornal que destacou a atuação do meia foi o catalão Mundo Deportivo. Para a publicação, o brasileiro está "cada vez mais confiante". "Assumiu o peso do jogo e quase todas as bolas ofensivas passaram por seus pés. Nada a ver com Coutinho da primeira passagem, está rendendo ao nível que se esperava quando foi contratado", destacou o jornal, mais um a lembrar a primeira passagem do brasileiro.

Já o Sport, também de Barcelona, deu nota 8 a Coutinho e destacou que o treinador Ronald Koeman encontrou uma posição para que o brasileiro consiga se destacar. "Apesar de jogar próximo de Messi e até chegarem a se atrapalhar em alguns momentos, se ajudam e se entendem. É uma grande notícia para o Barcelona", destaca.

Com a segunda vitória seguida o Barcelona fica na quinta colocação do Espanhol, a um ponto do líder Getafe. Contudo, o Barça fez apenas duas partidas na competição, enquanto o Getafe já jogou três vezes.

Futebol