Topo

Richarlison cobra justiça a ex-motorista de Fernando preso na Rússia

Richarlison pede justiça a Robson Oliveira, ex-motorista de Fernando, preso na Rússia - Jon Super/Pool via Getty Images
Richarlison pede justiça a Robson Oliveira, ex-motorista de Fernando, preso na Rússia Imagem: Jon Super/Pool via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2020 09h47

Atacante do Everton (ING) e da seleção brasileira, Richarlison usou as redes sociais para pedir justiça a Robson Oliveira, ex-motorista de Fernando, jogador do Beijing Guoan, preso na Rússia há mais de um ano.

Contratado para ser motorista da família do volante, jogador do Spartak Moscou na época, Robson foi preso por desembarcar na Rússia portando Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). O medicamento, utilizado para conter dores fortes, era para o sogro de Fernando e estava em bagagem destinada à família do atleta.

"Um brasileiro em apuros na Rússia. Robson Oliveira está preso em Kashira, na Rússia, há mais de um ano por um crime que não cometeu", escreveu Richarlison em seu Twitter. O jogador - convocado para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - ainda compartilhou outras postagens cobrando a liberação do brasileiro.

Apresentador do "Globo Esporte", Felipe Andreoli aprovou a postura de Richarlison. "Obrigado, Richarlison e todos que pedem justiça para Robson".