Topo

Internacional

Caetano explica fala de Eduardo Coudet e valoriza grupo do Inter

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, explicou manifestação de Coudet - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, explicou manifestação de Coudet Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2020 15h59

Algumas frases de Eduardo Coudet na entrevista coletiva que sucedeu o empate com o São Paulo, ontem, causaram polêmica. O treinador disse que o grupo do Inter não está capacitado para duas competições, imagina três. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano tratou de explicar as manifestações do comandante e valorizou o elenco gaúcho.

"Ele se referia ao calendário. Ficamos quatro meses sem competir e a temporada ganhou mais dois. Achatou", disse Caetano quando questionado diretamente sobre a frase de Coudet.

Rodrigo aproveitou e valorizou o elenco do Internacional, que tem calendário concorrido por disputar Libertadores, Brasileirão e logo em seguida começará a Copa do Brasil (Colorado entra nas oitavas).

"Todas as equipes têm suas limitações. O Atlético-MG, por exemplo, só disputa uma competição. Mas eu não queria estar no lugar deles neste momento. Todos aqui têm como objetivo estar sempre nas grandes competições. O Inter segue evoluindo em termos de elenco", explicou o dirigente.

O executivo de futebol disse que se for necessário a direção e a comissão técnica poderão eleger competições prioritárias para minimizar o desgaste.

"Ano passado, se formos ver, fomos até a final da Copa do Brasil, até as quartas de final da Libertadores, perdemos para o campeão. Ficamos abaixo no Brasileiro. Em alguns momentos, tivemos que eleger a competição de mata-mata", contou.

"Se o desgaste fizer total diferença e tivermos que fazer uma opção, sentaremos todos e vamos dividir essa responsabilidade. Mas não posso achar que o elenco que eu dirijo é aquém dos demais", finalizou.

A delegação do Inter embarcou para a Colômbia, onde na próxima terça-feira encara o América de Cali pela Libertadores.

Internacional