Topo

Atlético-MG

Volante pedido por Sampaoli teve aval do técnico para deixar o Atlético-MG

Volante perdeu espaço no Galo e deverá ter sua saída oficializada em breve - Pedro Souza / Atlético / Divulgação
Volante perdeu espaço no Galo e deverá ter sua saída oficializada em breve Imagem: Pedro Souza / Atlético / Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2020 04h00

O volante Léo Sena foi a primeira contratação da era Jorge Sampaoli no Atlético-MG, mas está sendo negociado com o Spezia, da Itália. A iminente saída do jogador de 24 anos pode ser explicada pela falta de espaço no elenco e a vontade do atleta em atuar por outro clube.

Quando chegou ao Atlético, Sampaoli já tinha em mente com quais atletas ele queria contar e quais poderiam ser liberados pelo clube. Léo Sena foi contratado junto ao Goiás, mas acabou perdendo espaço para outros jogadores no elenco. Com a camisa do Galo, ele realizou apenas três partidas, principal motivo para solicitar uma transferência, de acordo com Alexandre Mattos.

"O jogador fez um pedido de sair do país e ganhar essa experiência. É um ativo do Atlético. Pode voltar mais maduro ou o Atlético negociar e conseguir quatro, cinco vezes mais que o investimento", comentou o diretor de futebol, em entrevista à Rádio Super. Ciente do desejo do atleta, Sampaoli também topou se desfazer do jogador devido às poucas oportunidades que Léo Sena estava tendo no time. Atualmente, os volantes mais utilizados no Galo são o Jair, Allan e Alan Franco. Correndo por fora, estão outros meio-campistas como Hyoran, que já foi titular, e Gustavo Blanco, que está aprimorando a parte física.

Essa não foi a primeira vez que Sampaoli acabou mudando de opinião em relação ao aproveitamento dos jogadores. Apesar de tratado como joia, Dylan Borrero estava para ser repassado para outro clube a fim de ganhar mais rodagem. O técnico alvinegro tinha dado o aval para uma eventual saída, mas o garoto colombiano de 18 anos passou a chamar mais atenção nos treinamentos e agora permanecerá no plantel alvinegro.

Atlético-MG