Topo

Atlético-MG

Dylan esteve perto de sair, mas mudou ideia de Sampaoli no Atlético-MG

Dylan Borrero, meia-atacante do Atlético-MG, convenceu Jorge Sampaoli e seguirá na Cidade do Galo - Pedro Souza/Atlético-MG
Dylan Borrero, meia-atacante do Atlético-MG, convenceu Jorge Sampaoli e seguirá na Cidade do Galo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2020 04h00

Dylan Borrero não deixará mais o Atlético-MG no mercado da bola. O estafe do jogador levou uma proposta que agradou à diretoria do clube, mas, por decisão de Jorge Sampaoli, o colombiano ficará na Cidade do Galo.

O departamento de futebol já havia informado aos representantes do atleta de 18 anos que a sua saída era uma opção da comissão técnica. No entanto, diante dos treinos recentes, o comandante mudou de ideia e solicitou a permanência do jovem em Belo Horizonte.

O estafe do jogador, liderado por André Cury, entregou uma oferta formal a Alexandre Mattos, diretor de futebol atleticano, no decorrer desta semana. O dirigente informou a Jorge Sampaoli sobre a possibilidade, já que há pouco mais de uma semana o técnico havia dito que pretendia liberá-lo para uma negociação por empréstimo. Ao tomar ciência da possível saída, o argentino informou que contaria com o garoto em seu plantel.

Mesmo depois de ficar fora dos planos de Jorge Sampaoli, Dylan Borrero treinou normalmente com o elenco do Galo. Ele teve chances de mostrar que poderia ser utilizado pelo clube em 2020.

Contratado por 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões à época), Dylan Borrero assinou com os mineiros até dezembro de 2024. Ele era uma aposta da antiga diretoria de futebol do clube, liderada à época por Rui Costa.

Atlético-MG