Topo

Atlético-MG

Ronaldinho volta a BH e visita obras do futuro estádio do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2020 16h16

Camisa 10 do Atlético-MG na conquista da Libertadores de 2013, Ronaldinho Gaúcho está em Belo Horizonte nesta quinta-feira e marcou presença nas obras da Arena MRV, o futuro estádio do Galo com previsão de ser inaugurado em meados de 2022.

O ex-jogador retornou à capital mineira no início da manhã. A finalidade da visita é sua participação em uma ação da Auto Truck, um dos patrocinadores do Atlético, que será realizada no Mineirão. Antes disso, o craque passou no canteiro de obras do futuro estádio e foi recebido pelo presidente Sérgio Sette Câmara, pelo vice Lásaro Cândido e pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Menin, que também é presidente da MRV, empresa que detém os naming rights do estádio.

Ronaldinho - Divulgação/Arena MRV - Divulgação/Arena MRV
Imagem: Divulgação/Arena MRV

"Muita saudade, deixei muitas amizades aqui. É um lugar que sinto saudades diariamente. Fui muito feliz aqui. É sempre um prazer voltar. A gente já fica imaginando como vai ficar quando estiver pronto. O espaço é enorme, a gente fica imaginando como vai ser. Muito legal participar de todo esse processo, de tudo começar, de ver como vai ficar. Estou muito feliz de estar aqui", comentou.

Ronaldinho atraiu olhares dos torcedores que passavam pelo local e concedeu entrevista à Tv Galo. O astro também foi presenteado com o "Manto da Massa", camisa desenhada por um torcedor do Atlético e vencedora da votação popular promovida pelo clube.

"A felicidade de receber o Ronaldinho aqui é de todos nós atleticanos, do mais simples torcedor, de todas as gerações, de crianças a idosos. Esse evento nem tinha sido muito divulgado. Ali fora está uma loucura de gente. O Ronaldinho é uma pessoa que deixou uma marca importantíssima na história do Clube Atlético Mineiro. Ele é protagonista daquele time que campeão da Libertadores, da Recopa. Ele se identificou muito com nossa massa. A torcida do Atlético o idolatra, com toda razão. Eu, como torcedor, da mesma forma. É um dia de muita alegria e de reconhecimento com esse ídolo de todas as gerações dos atleticanos, de todas as pessoas que tiveram a alegria de vê-lo em campo com a camisa do Atlético", comentou o presidente do Galo.

Há um ano, Ronaldinho fazia sua última visita à capital mineira. Em setembro de 2019, ele recebeu a Medalha de Mérito do Clube Atlético Mineiro. Na ocasião, dona Miguelina, mãe do ex-jogador, também foi homenageada pelo clube alvinegro. Pelo Galo, R10 levantou uma Libertadores, um Campeonato Mineiro e uma Recopa Sul-Americana entre 2012 e 2014.

Atlético-MG