Topo

Atlético-MG

Meia do América cita convite de auxiliar de Sampaoli para jogar no Atlético

Aos 30 anos, meia é um dos destaques do América-MG do técnico Lisca - Mourão Panda/América-MG
Aos 30 anos, meia é um dos destaques do América-MG do técnico Lisca Imagem: Mourão Panda/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2020 15h00

Após a classificação do América-MG contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o técnico Lisca comentou sobre um interesse do Atlético-MG pelo jogador Alê. Aos 30 anos, o meia é um dos destaques da equipe do Coelho e realmente chamou atenção do rival alvinegro. Isso aconteceu durante um dos recentes clássicos pelo Campeonato Mineiro, quando Jorge Desio, auxiliar de Sampaoli chamou o jogador para o Atlético.

"O único contato que eu tive mais próximo foi com o auxiliar dele (Sampaoli) no meio de um jogo contra o Atlético, não me recordo qual. Ele só fez um comentário comigo dizendo que eu teria que ir pra lá jogar com ele. Essas foram as únicas palavras que vieram da comissão técnica dele pra mim. Mas o contato dele (Sampaoli) direto comigo não", comentou Alê, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Apesar de líder do Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli ainda não está plenamente satisfeito em relação ao plantel que tem no Atlético. Alexandre Mattos, diretor de futebol, ainda está atrás de pelo menos um meia e um centroavante para o decorrer da competição. Além do dirigente, o próprio treinador tem o costume de ligar para atletas e fazer, ele mesmo, o convite. Isso, porém, não chegou a acontecer com Alê.

"Essa ligação eu não recebi. A gente sabe que ele tem esse hábito mesmo. Seria até bacana, pela grandeza que ele tem no cenário no futebol. Receber uma ligação de um cara deste tamanho, para mim, seria uma conquista. Mas não tive contato direto com ele. Eu sou um cara muito transparente, muito claro. Não tenho porquê negar isso sendo que para a minha carreira, para o meu futuro, seria uma coisa muito boa. Quem não sonha em jogar em um time de ponta como o Atlético. Mas, para mim, diretamente não chegou nada", finalizou.

Atlético-MG