Topo

Botafogo

Atacante do Botafogo cai no gramado após classificação e sai de ambulância

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/09/2020 23h59Atualizada em 24/09/2020 00h12

Antes da celebração pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, após o empate sem gols com o Vasco, o elenco do Botafogo tomou um susto. O atacante Rhuan caiu no gramado pouco depois do apito final e teve de receber atendimento médico às pressas. Ele deixou São Januário de ambulância e, segundo informe do Alvinegro, foi levado à Clínica São Vicente da Gávea para a realização de exames.

Ainda de acordo com nota do clube, o jogador "está lúcido, sendo assistido pelo Dr. Cristiano Cinelli, chefe do Departamento Médico do Clube, e ficará internado em observação".

No decorrer do duelo, o jogador havia recebido uma pancada na cabeça, em um lance que trombou com o volante Andrey, caiu e recebeu um choque involuntário de Leandro Castan.

Ao fim do jogo, enquanto os jogadores dos dois times se cumprimentavam, ele reclamou de tonteira e caiu. Logo a ambulância foi chamada e médicos de Vasco e Botafogo buscaram ajudar. De acordo com informações do SporTV, o camisa 11 não chegou a desmaiar, mas acusou um mal-estar.

Classificado, o Glorioso aguarda a definição do adversário da próxima fase, que será apontado através de sorteio. No domingo, a equipe de Paulo Auturi encara o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja nota do Botafogo:

"O atleta Rhuan sofreu uma pancada na cabeça em disputa de bola, na partida contra o Vasco, e encontra-se na Clínica São Vicente da Gávea para a realização de exames. O atleta está lúcido, sendo pelo assistido Dr. Cristiano Cinelli, chefe do Departamento Médico do Clube, e ficará internado em observação."

Botafogo