Topo

Apresentador da ESPN fala sobre suposto preconceito de Neymar: Fim da linha

Alex Tseng, apresentador da ESPN, se manifestou sobre suposta ofensa de Neymar a lateral japonês - ESPN/Divulgação
Alex Tseng, apresentador da ESPN, se manifestou sobre suposta ofensa de Neymar a lateral japonês Imagem: ESPN/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 16h45

Filho de chineses, o apresentador Alex Tseng, da ESPN, se manifestou hoje sobre o suposto preconceito de Neymar contra o lateral japonês Hiroki Sakai, do Olympique de Marselha.

De acordo com a AFP, o Olympique teria imagens em que o brasileiro se dirige de forma preconceituosa a Sakai - o atacante do PSG declarou ter sofrido insultos racistas na mesma partida.

"Seria inacreditavelmente o fim da linha. Estamos falando de um momento tão difícil de pandemia, onde pessoas preconceituosas acusam um país inteiro de disseminar o vírus. Não é momento de um craque fazer esse tipo de coisa. Eu torço demais para que isso não seja verdade", disse Alex durante o Futebol no Mundo, na ESPN Brasil.

"Para as pessoas que questionam esse tipo de preconceito, você que diz que no mundo do futebol pode, acontece, você também é preconceituoso, mas o seu preconceito é hipócrita, é hipocrisia", acrescentou.

O apresentador mostrou ainda que usava uma camisa vermelha do Liverpool como símbolo da bandeira da China.

"Essa camisa original do Liverpool, de 2005, está na etiqueta, é Made in China. Só isso que tenho a dizer", finalizou.