Topo

Libertadores - 2020

SBT fecha com Edmilson, que estreia em jogo do Palmeiras na Libertadores

Edmilson, durante evento em museu; ex-jogador é o novo comentarista do SBT - Adriano Wilkson/UOL
Edmilson, durante evento em museu; ex-jogador é o novo comentarista do SBT Imagem: Adriano Wilkson/UOL

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/09/2020 15h45Atualizada em 22/09/2020 16h49

O SBT fechou com o ex-jogador Edmilson para transmissões da Libertadores, transmitida com exclusividade na TV aberta brasileira pela emissora de Silvio Santos. O pentacampeão mundial já estreia amanhã (23), na transmissão de Guarani (PAR) x Palmeiras, jogo que será exibido apenas para o estado de São Paulo e Goiás. Ele terá a companhia do narrador Téo José e do jornalista Mauro Beting.

Com o acordo, Edmilson volta para a emissora de Silvio Santos depois de seis anos. Entre 2013 e 2014, o ex-jogador fez trabalhos no SBT em programas e quadros esportivos. Em 2013, fez parte do júri do reality show "Menino de Ouro", que selecionou jovens para ganharem chances em grandes clubes do Brasil.

Edmilson também participou do último programa esportivo produzido pelo SBT, o "Arena SBT", do qual foi comentarista em 2014.

Para o resto do país, o SBT vai exibir o duelo entre Internacional e Grêmio, também válido pela Libertadores. O jogo terá narração de Luiz Alano, com comentários de Mauro Galvão e reportagens de Glauco Pasa.

A emissora de Silvio Santos ainda terá o famoso radialista gaúcho Luiz Carlos Reche como comentarista do clássico. O jornalista tinha fechado bases salariais pela participação e estava apenas esperando a liberação da Rádio Grenal, onde trabalha, para ser anunciado como comentarista da partida.

A expectativa do SBT é conseguir o recorde de maior audiência fora da Globo em Porto Alegre em todos os tempos. No mesmo horário, a Globo vai exibir Sport x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, jogo que não interessa muito para a audiência do estado gaúcho.