Topo

OPINIÃO

RMP: "Domenec está como um elefante numa loja de louças no Flamengo"

Do UOL, em Santos (SP)

18/09/2020 12h00

O jornalista Renato Maurício Prado criticou o início de trabalho de Domènec Torrent no Flamengo, que na noite de ontem (17) perdeu por 5 a 0 para o Independiente del Valle pela Copa Libertadores. Em declaração dada durante o Fim de Papo, live pós-jogo do UOL Esporte, o colunista disse que o treinador está 'como um elefante numa loja de louças'.

"Na primeira entrevista coletiva dele, ele disse que não seria um elefante numa loja de louças. E o que ele fez? Entrou como um elefante numa loja de louças. Ele só respeitou o esquema do Jesus no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG. O Flamengo jogou bem nesse jogo, perdeu com gol contra, mas jogou bem. No segundo tempo ele meteu cinco atacantes, coisa que o Flamengo nunca fez, e depois disso ele começou a mexer, mexer, mexer e não se encontrou mais", disse Renato, referindo-se ao jogo de estreia de Doménec.

"O pior pra mim é ele não conseguir definir o que vai fazer em campo. Não tem esquema mais; o time que tinha um esquema revolucionário, que encantou o país, não tem mais esquema", acrescentou o jornalista.

Também presente no debate, a jornalista Marília Ruiz concordou com as declarações de Renato: "Ele não fez nenhuma opção boa desde o primeiro tempo contra o Atlético-MG. Você percebe que ele está perdido, no país, na Libertadores... Ele está engatinhando numa realidade totalmente diferente".

Já Ricardo Rocha disse que 'ainda não entende o conceito de jogo do Domènec' e que o atual técnico do Flamengo 'tirou todo o conceito' do time comandado por Jorge Jesus. "Espero que melhore e acho que precisamos dar tempo ao tempo", pontua o ex-zagueiro.

Na live pós-jogo (assista ao vídeo completo), os participantes também abordaram o empate por 2 a 2 entre São Paulo e River Plate, no Morumbi.