Topo

Jornal espanhol exalta técnico do Del Valle: "Passou como um rolo pelo Fla"

Jogadores do Flamengo lamentam derrota; para jornal, Independiente del Valle passou com um rolo - Pool/Getty Images
Jogadores do Flamengo lamentam derrota; para jornal, Independiente del Valle passou com um rolo Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 09h27

O jornal espanhol AS destacou a goleada por 5 a 0 aplicada pelo Independiente del Valle sobre o Flamengo com elogios principalmente ao técnico Miguel Ángel Ramírez. De acordo com a publicação, time equatoriano "passou por cima como um rolo" no duelo realizado ontem, em Quito, pela Copa Libertadores.

Na avaliação do texto, o Independiente del Valle "mostrou que atualmente é o melhor time da América" ao bater o atual campeão da Libertadores.

"Os equatorianos passaram por cima dos brasileiros como um rolo. Eles não lhes deram escolha. Eles cumpriram o planejado do começo ao fim. Os jogadores estiveram à altura das circunstâncias e mostraram que Mengão é apenas uma sombra do que foi no ano passado com Jorge Jesus", relata o jornal.

O AS ainda destacou que Miguel Ángel Ramírez conseguir transmitir ao elenco a necessidade de sacrifício. "Todos têm o mesmo peso na equipe e todos têm espírito de gol; qualquer um pode surpreender e marcar. Além disso, todos eles se sacrificam na defesa. A divisão de tarefas é muito clara, mas para todos é claro que se um de seus colegas falhar, a responsabilidade é do grupo por não poder ajudá-los", disse.

Por fim, o jornal destaca que o trabalho do treinador à frente do Independiente del Valle abre a perspectiva de um caminho de sucesso na carreira. A sondagem do Flamengo para contratá-lo após a saída de Jorge Jesus foi lembrada.

"É admirável que tenha preferido ficar para continuar a crescer no Equador. A aposta brasileira era muito arriscada na época e é claro que ele não irá demorar muito para dirigir no Brasil ou mesmo na Europa, onde já conhecem seu bom trabalho."

Técnico espanhol de apenas 35 anos, Miguel Ángel Ramírez assumiu a equipe principal do Del Valle em 2019 e conquistou a Copa Sul-Americana do último ano. Apesar da goleada de ontem, outro duelo deste ano terminou com vitória do Fla: com empate por 2 a 2 em Quito e vitória por 3 a 0 no Rio de Janeiro, o time brasileiro garantiu o título da Recopa.