PUBLICIDADE
Topo

Santos

João Paulo revela ansiedade em sua estreia na Libertadores: "Honra enorme"

Goleiro João Paulo fez sua estreia em Libertadores pelo Santos contra o Olimpia (PAR) - Ivan Storti/Santos FC
Goleiro João Paulo fez sua estreia em Libertadores pelo Santos contra o Olimpia (PAR) Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

16/09/2020 00h30

Novo titular da meta santista, o goleiro João Paulo fez sua estreia na Copa Libertadores na noite de ontem (15), no empate por 0 a 0 entre Santos e Olimpia (PAR), na Vila Belmiro.

João Paulo iniciou a temporada como quarto goleiro, atrás de Everson, Vanderlei e Vladimir, mas ganhou a posição após os dois primeiros saírem e diante de uma lesão de Vladimir.

"No comecinho eu estava um pouco ansioso, confesso. Fiquei ansioso ao longo do dia para estrear. Se não me engano, sou 14º goleiro a vestir camisa do Santos em Libertadores. É uma honra enorme. Uma competição tão importante. Fui me acalmando e pude mostrar meu trabalho quando exigido", disse em entrevista coletiva virtual.

Foi o oitavo jogo consecutivo de João Paulo como titular do Santos, a maior sequência de um goleiro na equipe em 2020. Ele comemorou o momento vivido e comemorou o resultado.

"Fico muito feliz pela oportunidade de defender a camisa pesada do Santos em uma Libertadores da América. Eu sonhava no começo do ano, mas sabia que era difícil. Só se joga um goleiro. E isso me motivava mais para buscar uma oportunidade. Estamos em primeiro, temos que valorizar. Três jogos de invencibilidade é difícil. Temos que valorizar cada ponto. Importante não termos tomado gol, dá confiança a mais para defesa", afirmou.

O Santos volta a campo neste domingo (20), às 18h15, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso na Libertadores é na quinta-feira seguinte, dia 24, contra o Delfín, no Equador.

Santos