PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo Ribeiro: "Jogo entre Corinthians e Bahia é crucial para os dois"

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

Enquanto seus rivais voltam a campo pela Libertadores, o Corinthians também joga hoje (16), mas pelo Campeonato Brasileiro, em partida antecipada do fim de semana para encarar o Bahia, do recém-contratado Mano Menezes. Embora a competição ainda esteja na etapa inicial, o jogo é importante para ambos, que somam os mesmos nove pontos em nove partidas disputadas.

No podcast Posse de Bola #56, Arnaldo Ribeiro avalia o confronto como crucial tanto para o Bahia quanto para o Corinthians, pressionado devido à sequência de maus resultados que derrubou o técnico Tiago Nunes e motivou os protestos e ameaças no aeroporto após a derrota para o Fluminense, já com o interino Dyego Coelho, no último domingo.

"Esse jogo é crucial para os dois e é o Mano indo a Itaquera, o Corinthians sem técnico efetivo. É um jogo assim, no meio dessa Libertadores toda, tem esse jogo antecipado do Brasileiro que é um jogo muito importante para os dois", afirma Arnaldo.

Mauro Cezar Pereira acredita que o técnico Mano Menezes, com história no comando do clube paulista, tentará usar toda a pressão vivida por seu ex-clube para melhorar a situação do Bahia, que também faz um início ruim no Brasileirão e demitiu recentemente Roger Machado.

"Para o Mano é confortável a situação, e ele vai usar muito isso contra o Corinthians. Porque o Corinthians em casa, pressionado, não tem torcida na arquibancada, mas tem no aeroporto, tem do lado de fora de Itaquera, ou alguém acha que se perder para o Bahia não vai ter ninguém lá fora querendo dar cascudo em jogador? Os caras jogam pressionados", diz Mauro Cezar.

O jornalista afirma que, mesmo sem a presença de torcedores na Neo Química Arena devido à pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Corinthians sabem que, no caso de um resultado negativo, podem voltar a ser alvos de ações hostis por parte da torcida do lado de fora.

"Não tem lá dentro, mas eles sabem que se perder, lá fora é um inferno e é o que vai acontecer ao que tudo indica, vai ter policiamento, é provável que os jogadores tenham um esquema especial de segurança, mas tudo isso é uma tensão muito grande e o Corinthians vai jogar sobre isso", diz Mauro.

"E o Mano Menezes vai usar isso, o Bahia vai tentar jogar para cima do Corinthians e ter essa pressão ainda maior, é um jogo bem esquisito, que um resultado ruim do Corinthians pode trazer mais problemas desse tipo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol