PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians x Bahia: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Dyego Coelho comanda o time interinamente contra os baianos na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dyego Coelho comanda o time interinamente contra os baianos na Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/09/2020 21h30

O Corinthians e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians joga em crise

O Corinthians joga em crise e sem técnico. O presidente Andrés Sanchez, do Alvinegro, já confirmou que está em busca de um treinador no mercado da bola e que Dyego Coelho, técnico do sub-20, comando o time interinamente hoje (16).

Onde assistir

O jogo será transmitido pela TV Globo (SP, BA e parte da rede) e Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Fagner (Ramiro ou Bruno Méndez), Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Ederson, Cantillo, Otero e Mateus Vital; Mosquito, Léo Natel (Ramiro). Técnico: Dyego Coelho.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore e Rodriguinho; Rossi (Daniel), Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques

Fagner é dúvida por conta de lesão na mão esquerda. O seu substituto imediato, Michel Macedo, sofreu uma pancada no tornozelo contra o Fluminense, e também é dúvida. Além deles, o atacante Jô foi suspenso pelo STJD por "jogada hostil" no clássico contra o São Paulo, o meia Luan se recupera de estiramento muscula na coxa direita, os atacantes Mauro Boselli (torção no tornozelo direito) e Léo Natel (lesão muscular na perna esquerda) também não tem retorno garantido. Pra completar, o volante Gabriel cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No Bahia, o técnico Mano Menezes não contará o zagueiro Juninho à disposição, uma vez que o defensor cumpre suspensão pela expulsão na derrota para o Atlético-GO.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Henrique Lima (RJ)

Auxiliares: Michael Côrrea e Carlos Henrique Alves (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Estratégias dos técnicos

Dyego Coelho tentará implantar o futebol ofensivo que o Corinthians almeja desde o início da temporada, quando saiu Fábio Carille e chegou Tiago Nunes. A estratégia é deixar o time menos moroso e de muito toque de bola e passar atuar mais velocidade e vertical. Mano Menezes deve apostar em sua "velha estratégia": jogar fechado e apostar na transição.

Futebol