Topo

Edmundo cita preconceito ao defender Rodrigo Caio como titular da seleção

Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução/ESPN Brasil
Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2020 13h30

Comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo afirmou que Rodrigo Caio deveria ser titular da seleção brasileira. Na opinião do ex-atacante, o defensor flamenguista é melhor que Thiago Silva e Marquinhos, atual dupla de zaga do Brasil.

Edmundo disse acreditar que Rodrigo Caio ainda sofra com o rótulo de "jogador de condomínio", que ganhou quando ainda atuava pelo São Paulo.

"Acho que somos muito influenciados por frase e rótulos que as pessoas vão colocando. Aquela história de que o Rodrigo Caio é jogador de condomínio, por exemplo, fez com que a gente tivesse um preconceito. Tenho visto ele de perto aqui, acompanhei o Flamengo em todos os jogos da Libertadores, no Brasileiro e, para mim, ele deveria ser titular da seleção brasileira. Ele é melhor que Thiago Silva e Marquinhos", opinou o comentarista em participação no "BB Debate", hoje.

Para Edmundo, mesmo com a valorização que ganhou no Flamengo, Rodrigo Caio continua subestimado. O comentarista entende que a pressão para a convocação do zagueiro deveria ser parecida com a que é feita pela dupla de ataque flamenguista, por exemplo.

"A torcida do Flamengo reconhece o valor dele, os jornalistas também, mas acho que o status dele poderia ser maior ainda. Quando falamos de jogadores do Flamengo na seleção, alguns citam o Rodrigo Caio, outros não, mas ninguém exige como é feito com Bruno Henrique e Gabigol. E até acho que os atacantes vão ter menos espaço do que o Rodrigo Caio teria", declarou.