Topo

Cruzeiro oficializa Belletti como diretor de negócios internacionais

Herói do título do Barcelona na Liga dos Campeões 2005/06, Belletti foi um dos convidados para ajudar no sorteio - VALERY HACHE/AFP
Herói do título do Barcelona na Liga dos Campeões 2005/06, Belletti foi um dos convidados para ajudar no sorteio Imagem: VALERY HACHE/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2020 18h29

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, oficializou o ex-jogador Belletti, na tarde de hoje (9), como diretor de negócios internacionais.

"Belletti dispensa a gente falar das credencias. Multicampeão, 25 títulos, Champions League, Barcelona, Chelsea, fazendo gol em final, inclusive. Ele é um diretor de negócios internacionais, não só de capta recursos, mas de ampliar parcerias de negócios internacionais", afirmou o dirigente.

"Se preparou fora como executivo, também como técnico. Exercia cargo parecido no Coritiba, não só como função de captar recursos, mas de ampliar parcerias institucionais, que o clube traga dinheiro de fora para dentro", completou.

Na última segunda-feira (7), o ex-jogador acompanhou no Mineirão o empate da Raposa em 1 a 1 contra o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento para a Série C do campeonato nacional, com cinco pontos — vale lembrar que a equipe foi punida pela FIFA com a perda de seis pontos após o clube não pagar uma dívida com o Al Wahda-EAU pelo empréstimo do volante Denílson.

Em 8 rodadas, a equipe comandada, agora por Ney Franco, venceu três, empatou duas e perdeu três — são cinco jogos consecutivos sem vitória na competição.