Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Ceni poderia treinar o Santos. Corinthians e Palmeiras ele não vai

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 04h00

A declaração de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, de que contrataria Rogério Ceni para o cargo de técnico de seu clube chamou a atenção na última semana. O jornalista Arnaldo Ribeiro, no entanto, acha esta hipótese muito pouco provável, assim como seria a ida do ídolo são-paulino para treinar o Palmeiras, mas talvez não em relação a outro rival, o Santos.

No podcast Posse de Bola #54, Arnaldo afirma que Ceni deve se lembrar da experiência de Muricy Ramalho no comando do Palmeiras para desconsiderar a ida a um clube rival do São Paulo entre os dois da capital paulista, assim como não imagina Renato Portaluppi no Internacional.

"Esses caras que têm muita ligação, é como o Renato ir para o Inter. Não vai, mesmo que ele não seja mais jogador de tal time, isso a carreira de treinador seja muito mais volátil, digamos assim, para o principal rival ele não vai. Então, o Ceni não vai treinar o Corinthians e não vai treinar o Palmeiras. Até por que ele tem uma experiência muito próxima, que envolveu o Muricy Ramalho, quando ele treinou o Palmeiras, ele se arrependeu e o Palmeiras se arrependeu", afirma Arnaldo.

"Ele [Muricy] treinou o Santos e foi campeão da Libertadores. O Santos tem uma rivalidade diferente em relação ao São Paulo do que o Palmeiras e o Corinthians. O Ceni poderia treinar o Santos, não acho problema nenhum. Agora, treinar o Corinthians e o Palmeiras, ele não vai, pode ficar tranquilo que ele não vai. Não acho que é bom nem para um e nem para outro", completa.

Arnaldo ainda disse acreditar que o próximo clube de Ceni quando deixar o Fortaleza, possa ser o retorno ao São Paulo devido à forma como saiu do clube e a troca de comando, com o fim do mandato do presidente de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em dezembro.

"Me parece claro que, para qualquer dirigente que venha a assumir o São Paulo em 2021, o Rogério Ceni seria o primeiro nome na cartola, na manga, para uma eventual substituição de treinador. Porque tem um vinculo muito grande com o clube e porque ele saiu de uma forma muito esquisita do São Paulo desta atual gestão. Eu presumo que o próximo clube do Rogério, se for em 2021, um pouco mais na frente, seja o São Paulo, não o Corinthians e não o Palmeiras. Eu acho, eu só presumo, não tenho total, não consigo assinar, mas é a minha impressão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.