Topo

Júnior critica uso da base para 'solucionar problemas' do Palmeiras

Gabriel Veron marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre Bragantino - Cesar Greco
Gabriel Veron marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre Bragantino Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2020 18h00

O comentarista Júnior, do Grupo Globo, acredita que o Palmeiras corre um "risco muito grande" ao apostar nos jovens para resolver os problemas do time. Apesar de admitir que os jogadores vindos das categorias de base alviverde "têm dado conta do recado", o ex-jogador vê muita responsabilidade nas costas destes atletas.

Com a entrada do meio-campista Danilo na vitória sobre o Reb Bull Bragantino, o Verdão bateu o recorde de garotos estreantes em uma temporada no profissional no século. Antes, jogaram: Angulo, Gabriel Silva, Wesley, Alan, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

"Ao colocar um garoto para ser a solução, você corre um risco muito grande. Você não pode colocar uma responsabilidade tão grande. O ideal é que eles pudessem entrar com a equipe já montada, que não tivessem a responsabilidade de solucionar os problemas. Mas a gente está vendo que eles têm entrado e têm dado conta do recado. Existe, por parte do Vanderlei, uma preocupação muito grande de não queimar esses jogadores, porque o torcedor fica na expectativa e ansiedade de 'entrar e resolver', e não é bem assim", opinou Júnior durante o "Tá na Área, do SporTV, de hoje.

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Corinthians na quinta-feira (10), às 19h15, na Neo Química Arena, pela nona rodada.