Topo

Palmeiras

Bastidores do Palmeiras: Danilo tem contrato até 2021 com opção de compra

Danilo durante a partida entre Red Bull Bragantino e Palmeiras - Cesar Greco
Danilo durante a partida entre Red Bull Bragantino e Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 16h00

Danilo foi o sétimo jogador das categorias de base a estrear no Palmeiras em 2020. Com boa atuação no segundo tempo da vitória contra o Red Bull Bragantino, o meio-campista de 19 anos de idade não está no grupo de garotos com vínculos longos, mas há a expectativa de que isso possa ocorrer em breve.

Jogador do Verdão desde 2018, ele está emprestado pelo Cajazeiras, da Bahia, até 31 de julho de 2021 - há neste acordo a opção de compra de 70% dos direitos por cerca de R$ 500 mil. A diretoria do Palmeiras ainda não comunicou se irá usar a cláusula, mas a expectativa é de que isso ocorra ao longo deste ano restante do contrato.

De acordo com o Sofa Score, Danilo acertou 10 dos 13 passes que tentou no domingo e chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo, sempre buscando jogadas verticais e com desenvoltura que o fez ser comparado a Patrick de Paula.

Com sua entrada, Vanderlei Luxemburgo bateu o recorde de técnico que mais lançou garotos em uma temporada no profissional no século. Antes, jogaram: Angulo, Gabriel Silva, Wesley, Alan, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

- Eu estou desde o sub-17 no Palmeiras. Jogava profissionalmente no interior da Bahia, quando fui descoberto pelo clube. E desde que cheguei ao Palmeiras sempre foi meu sonho fazer a estreia profissional. Este foi o segundo jogo que eu vim (relacionado) e sempre fico na esperança para poder entrar. Fico feliz demais. E ainda por cima por virarmos o jogo. Acho que cumpri meu papel e fui bem. Essa data ficará para sempre na minha vida. Agora é trabalhar firme para ter outras oportunidades novamente - celebrou.

Palmeiras