Topo

Rizek discorda de anulação de gol contra Flamengo, e Marcos Braz responde

Vice-presidente de futebol do Flamengo citou lance em que Flamengo teria sido prejudicado ao responder tuíte - Leo Burla/UOL Esporte
Vice-presidente de futebol do Flamengo citou lance em que Flamengo teria sido prejudicado ao responder tuíte Imagem: Leo Burla/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 08h43

O jornalista André Rizek, do Grupo Globo, recebeu uma resposta do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após comentar um lance polêmico que acabou invalidando um gol contra o clube carioca.

No Twitter, Rizek repercutiu o "Bem, Amigos", programa do SporTV, afirmando que concordava com a opinião da maioria dos integrantes sobre a anulação do 2° gol marcado pelo Santos no duelo contra o Fla, que aconteceu no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro - o jogo acabou em 1 a 0 para o time do Rio.

"Everaldo, Noriega, Casão, Maestro Júnior e Galvão, no Bem, Amigos, dizem que NÃO anulariam o segundo gol anulado do Santos na Vila. O VAR do VAR. Tô com eles. Lance de pura interpretação, de puro VARtebol. A bola entraria no gol de qualquer forma. Mais futebol e menos VAR, CBF!", publicou o jornalista.

Marcos Braz, então, entrou no debate e repercutiu o comentário apontando outro suposto erro da arbitragem: "No lance que dois jogadores do Santos se chocaram, não foi absolutamente nada. Arrascaeta fez um golaço, pararam a jogada...", falou o dirigente do Flamengo.

"Não foi falta nesse lance, claramente! Juiz errou feio ali também!", concordou Rizek, que foi questionado por flamenguistas sobre não haver um tuíte dele questionando esta polêmica.

"Não foi um lance de VAR porque o juiz apitou antes do chute. O juiz errou, mas o VAR não podia chamar porque o gol acontece com a jogada parada. Mas teria sido gol se o juiz não tivesse errado", respondeu o jornalista.

Por fim, o dirigente do Flamengo voltou à rede social para abordar a demora nas checagens do árbitro de vídeo.

"Seja para que lado for, ficar 9 minutos para decidir 2 lances é muito, mas temos que ter calma, tudo muito novo, os ajustes serão feitos. No Flamengo e Bahia, no ano passado, tomamos um gol com a correção feita pelo VAR. Correções serão questionadas para os 2 lados."