Topo

Santos

Cuca diz que VAR "brincou" na Vila e que Fla também ficaria "p... da vida"

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/08/2020 19h57

As decisões do VAR na derrota do Santos por 1 a 0 para o Flamengo, hoje (30), pela sexta rodada do Brasileirão, levantaram polêmica na Vila Belmiro. O árbitro de vídeo anulou dois gols do Peixe ainda no início da partida em jogadas milimétricas e com muita demora.

Foram mais de dez minutos de paralisação para análise de três jogadas: os dois gols e um impedimento mal marcado de Marinho. Cuca criticou o VAR e disse que a demora tira todos do sério.

"Os caras estão chamando a arbitragem para ficar discutindo por cinco minutos. Não tem como não ficar pilhado. Todo mundo fica louco. Parece aquele jargão do Cléber Machado, mas ao contrário: 'Hoje sim, hoje sim... hoje não'. De novo não? Está chato. É detalhe de interpretação. Marinho recebeu bola em profundidade, que não está impedido e dá impedimento. É pênalti? Não é pênalti? Tem que dar alguma coisa? Eu não entendo mais as regras do VAR. O jogador fica muito pilhado, a comissão técnica também, a arbitragem também. Hoje o André, que é parceiro lá de Goiânia, brincou com o VAR", disse o técnico após a derrota.

Cuca afirmou que conversou com pessoas do Flamengo que teriam concordado com a análise dele de que, se a situação fosse ao contrário, eles também estariam "p... da vida".

"Eu me vi louco para segurar o Marinho. Foi o mentor das jogadas do gol. Não está havendo uma correção. A interpretação de campo fugiu, hoje quem apita o jogo, mais do que o árbitro de campo, é o de vídeo, porque ficam discutindo a interpretação. Quem ia reclamar se o gol do Raniel fosse dado? Quem ia reclamar se o gol do Marinho fosse dado? Se você for a favor ou contra, fica nivelado. Estão sendo muito meticulosos. Conversei com o pessoal do Flamengo e falei 'se fosse contra vocês, vocês iam estar p... da vida igual eu estou' e eles entenderam", disse.

A partida entre Santos e Flamengo contou com 17 minutos de acréscimo devido a demora nas paralisações para análise do VAR. Foram dez minutos acrescidos no primeiro tempo e sete no segundo.

Santos