Topo

Palmeiras

Angulo tem só 11 minutos jogados e não emplaca com 3º técnico no Palmeiras

Angulo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Angulo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 04h00

Contratado no início de 2019 pelo Palmeiras, Angulo desde então convive com grande expectativa da torcida, mas não emplacou com os três técnicos no período. Com apenas 11 minutos jogados, ele está em negociação para ser emprestado pela segunda vez ao Cruzeiro.

O atacante de 21 anos chegou inicialmente por empréstimo do Envigado (COL), quando Luiz Felipe Scolari estava no clube. Destaque nas categorias de base da Colômbia, ele não encheu os olhos de Felipão e passou a maior parte do tempo no time sub-20 enquanto o técnico campeão brasileiro de 2018 esteve no comando.

O Verdão comprou 70% dos direitos do atacante por US$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões), e Mano Menezes chegou ao clube falando em usar mais os atletas da base, como Angulo. O técnico, porém, também não se mostrou convencido a dar uma chance ao colombiano.

Ainda que à disposição do profissional desde junho de 2019, Angulo só atuava na base e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil sub-20. Com a decisão de usar mais os garotos em 2020, o clube anunciou que ele estaria definitivamente no elenco de cima, junto de nomes como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron.

Só que uma lesão no Pré-Olímpico pela Colômbia, em fevereiro, deixou o atleta atrás na fila por uma chance com Vanderlei Luxemburgo. Por isso, em março o clube decidiu emprestá-lo a primeira vez para o Cruzeiro.

Por conta da pandemia, Angulo só pôde jogar no fim de julho, quando o Palmeiras já tinha pedido seu retorno. Na época, o clube havia perdido Dudu, Gabriel Veron estava lesionado e Rony chegou a ser suspenso pela Fifa — a pena, porém, foi revertida.

Com dez dias de volta, o jogador, enfim, estreou pelo Palmeiras e logo na final do Paulistão. Ele entrou aos 39 minutos do segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Corinthians, na Arena em Itaquera, e jogou por 11 minutos, contando os acréscimos.

Desde então, ele foi opção no banco em apenas duas partidas. Pessoas ligadas ao Palmeiras alegam que Wesley ganhou espaço recentemente, mas o camisa 21 também estava jogando pouco até entrar bem contra o Bahia, no último sábado (29).

Com Veron prestes a voltar, Rony titular e Willian como uma opção para o lado do campo, além de Wesley, a diretoria aceitou negociar um novo empréstimo de Angulo ao Cruzeiro, por considerar ser mais interessante para o desenvolvimento do colombiano. A negociação rendeu críticas de torcedores nas redes sociais, mas existe a expectativa de ser sacramentada nos próximos dias.

Palmeiras