Topo

Palmeiras negocia volta de Angulo ao Cruzeiro, 40 dias após pedir retorno

Iván Angulo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Iván Angulo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Fernandes e Thiago Ferri

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

31/08/2020 14h21

A volta de Angulo ao Palmeiras deve durar apenas 40 dias. Após usá-lo apenas em uma partida, o clube está negociando emprestar o atacante colombiano mais uma vez ao Cruzeiro, até o fim da disputa da Série B, em janeiro de 2021.

A negociação foi revelada pela rádio Itatiaia. Angulo ficou entre março e julho na Raposa, mas só foi jogar na semana de despedida, por conta da pausa das competições pela pandemia do coronavírus.

O Palmeiras usou uma cláusula no primeiro contrato de empréstimo para pedir o retorno imediato, diante da saída de Dudu, a lesão de Gabriel Veron e a suspensão de Rony, revertida depois na Fifa. Após estrear pelo Cruzeiro no dia 26 de julho contra o URT, pelo Campeonato Mineiro, o atleta se reapresentou na Academia de Futebol no dia 27.

Dez dias após isso, estreou pelo Palmeiras, na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na Arena em Itaquera. Ele não jogou mais desde então.

Além daquele Dérbi, ficou no banco em apenas duas partidas: a volta na final contra o arquirrival, no Allianz Parque, e o empate com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com pessoas ligadas ao Verdão, Wesley voltou a ganhar espaço no ataque e por isso creem que Angulo pode ter mais espaço para amadurecer no time mineiro. Gabriel Veron, também, está perto de voltar de lesão.

Angulo foi contratado pelo Palmeiras em 2019, após se destacar pelas seleções de base da Colômbia. O clube pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época). Aos 21 anos de idade, ele tem contrato até 2024.