Topo

Barcelona

Meio-campista holandês é primeiro desejo de Koeman no Barça, diz jornal

Van de Beek tem a confiança de Koeman, que já trabalhou com o meia na seleção holandesa - Dylan Martínez/Reuters
Van de Beek tem a confiança de Koeman, que já trabalhou com o meia na seleção holandesa Imagem: Dylan Martínez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 08h27

O meia Donny Van de Beek pode ser a primeira contratação do Barcelona sob o comando do técnico holandês Ronald Koeman, principal cotado para o lugar do espanhol Quique Setién, demitido ontem. Segundo o jornal francês Le 10 Sport, Koeman gostaria de contar com a jovem revelação do Ajax para a próxima temporada europeia.

Van de Beek tem 23 anos e vem se destacando no Ajax desde 2016. Atual treinador da seleção holandesa, Koeman tem boa relação com o jovem meio-campista por convocá-lo com frequência para o time nacional.

O jogador já foi desejado pelo Real Madrid nos últimos meses, mas as incertezas relacionadas à pandemia do coronavírus acabaram atrapalhando as negociações, segundo o próprio Van de Beek falou à Fox News.

"É muito complicado, falamos de um período muito difícil em termos de transferências. Se não fosse pelo coronavírus, poderia ter sido diferente. Não há clareza agora e temos que esperar para ver como será", afirmou o holandês ao canal de TV.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Ajax chegou a pedir 70 milhões de euros pelo meia ao Real Madrid, mas após o período de paralisação do futebol europeu por causa da pandemia, já aceita vender o jogador por 40 milhões.

No Barça, Van de Beek reeditaria a parceria com Frenkie de Jong. Juntos no Ajax, eles lideraram o time holandês à surpreendente campanha na última Liga dos Campeões, quando a equipe de Amsterdã foi eliminada apenas na semifinal pelo Tottenham.

Barcelona