Topo

Barcelona

Koeman chega à Espanha para fechar contrato como técnico do Barcelona

Técnico holandês chega a aeroporto em Barcelona para negociar com clube catalão - Albert Gea/Reuters
Técnico holandês chega a aeroporto em Barcelona para negociar com clube catalão Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

18/08/2020 13h36

Ronald Koeman chegou na tarde de hoje à Espanha para fechar contrato como sucessor de Quique Sétien no comando técnico do Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o anúncio pode ocorrer ainda hoje.

Koeman, que treina a seleção holandesa desde 2018 e a levou à qualificação para o Campeonato Europeu, adiado para o ano que vem, disse que deseja comandar o time catalão, mas que ainda não havia fechado um acordo. A declaração ocorreu antes de seu desembarque no aeroporto de Barcelona.

"Só é definitivo quando minha assinatura está no documento. Até então, não posso dizer nada, mesmo se quisesse", disse Koeman do lado de fora da sede da seleção holandesa.

O Barça demitiu Setién ontem, após apenas sete meses no cargo, quando o técnico de 61 anos se tornou a primeira vítima dos planos de reconstrução do clube depois da derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

Koeman é muito querido no Barça por sua carreira de jogador no time de grande sucesso de Johan Cruyff, conhecido como 'Dream Team', e por marcar o gol que garantiu a primeira Copa Europeia do clube em 1992.

Mais tarde, o zagueiro tornou-se auxiliar técnico do clube antes de embarcar numa carreira agitada como treinador principal, comandando as equipes holandesas Ajax Amsterdã, PSV Eindhoven e Feyenoord, mais os times ingleses Southampton e Everton, e o espanhol Valencia.

*Com informações da agência Reuters.

Barcelona