Topo

Fortaleza e Botafogo empatam, e seguem sem vencer no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2020 21h24

Fortaleza e Botafogo fizeram um jogo morno hoje (16) à noite no estádio Castelão (CE) e ficaram apenas no empate em 0 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Com o resultado, ambas as equipes seguem sem vitória na competição. No caso do Tricolor, a situação é mais complicada, já que anteriormente perdeu duas consecutivas e já vem de cinco jogos sem vitória e sem fazer gols. Já o Alvinegro teve a rodada inicial com o Bahia adiada e empatou na sequência com o Red Bull Bragantino.

Na próxima quarta-feira (19), o Fortaleza visita o Goiás em Goiânia (GO) e o Botafogo recebe o líder Atlético-MG no Nilton Santos (RJ).

Foi pênalti?

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Gabriel Dias caiu em cima de Bruno Nazário na área. Os jogadores do Botafogo pediram pênalti, mas a arbitragem marcou tiro de meta.

VAR anula gol do Fortaleza

Aos 39 minutos do segundo tempo, Yuri César tocou para Romarinho, que chutou cruzado e estufou a rede de Gatito Fernández. O VAR, porém, indicou impedimento na jogada.

Botafogo tem o domínio na 1ª etapa

No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram boas oportunidades, mas o Botafogo teve um pouco mais de domínio e rondou mais o gol do Fortaleza.

Perdeu!

Aos 18 minutos do segundo tempo, Yuri César achou na ponta esquerda Carlinhos, que cruzou na medida para David perder o gol quase na pequena área. O atacante errou o cabeceio e jogou a bola para fora.

David apagado

O atacante David foi pouco efetivo no ataque do Fortaleza. O jogador já havia sido atleta do Rogério Ceni no Cruzeiro.

Honda controla o jogo

Com passes rápidos, o meia Honda controlou o meio de campo do Botafogo e deu sequência às jogadas.

Luis Henrique agudo

Habilidoso, o jovem Luis Henrique incomodou bastante o Fortaleza pelas pontas, sempre em velocidade.

Aposta

O técnico Paulo Autuori apostou em uma novidade na formação, colocando o lateral esquerdo Guilherme Santos avançado como um ponta esquerda. Quem ocupou sua posição original foi Victor Luís.

Aquecimento do Botafogo

FORTALEZA 0 X 0 BOTAFOGO
Local:
Castelão, Fortaleza (CE)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Paulão, Juninho (FOR); Caio Alexandre (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

Fortaleza
Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Juninho, Felipe e Romarinho (Mariano Vázquez); David, Osvaldo (Yuri César) e Edson Cariús (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni

Botafogo
Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Fernando), Honda (Luiz Otávio) e Bruno Nazario; Guilherme Santos, Luis Henrique (Rhuan) e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori