Topo

Grêmio

Renato Gaúcho diz que erro de arbitragem evitou substituições no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2020 22h25

Renato Gaúcho sofreu com um equívoco da arbitragem. Hoje, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, o treinador do Grêmio planejava fazer mais duas trocas e completar as cinco autorizadas na retomada do futebol após a pandemia de novo coronavírus. Mas acabou prejudicado por uma falha de comunicação.

Na hora em que colocou Lucas Silva e Thaciano, Portaluppi pretendia que as trocas ocorressem juntas. No entanto, o quarto árbitro as orientou separadas. E como as cinco trocas precisam acontecer em três paradas, não foi possível alterar mais a equipe.

"Houve um erro do quarto árbitro quando foi feita a segunda troca. Os dois jogadores eram para terem entrado ao mesmo tempo. Ele fez uma troca por vez e perdi uma oportunidade para colocar mais dois jogadores. Teve este problema. Só podemos fazer três paradas, além do intervalo, e quando coloquei os dois houve este probleminha e perdi mais uma ou duas trocas", explicou Portaluppi.

Renato tinha em mente a utilização de Thiago Neves para deixar o time mais ofensivo e tentar vencer a defesa corintiana. Mas não foi possível e o placar permaneceu inalterado.

O Grêmio soma cinco pontos na classificação do Brasileiro. Na próxima rodada terá pela frente o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Grêmio