Topo

Pedrinho vê com naturalidade mudanças de Dome no Fla: 'Não é um boneco'

Pedrinho, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Pedrinho, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2020 18h40

Comentarista do Grupo Globo, Pedrinho encara com naturalidade as mudanças implementadas por Domènec Torrent em seus dois primeiros jogos no Flamengo, mesmo que o desempenho do time tenha caído. O ex-jogador, no entanto, criticou a atitude dos jogadores do time rubro-negro diante das novidades trazidas pelo treinador espanhol.

"Os jogadores se sentirem incomodados porque ele está mudando a ideia de jogo, porque ele quer botar o jeito dele de jogar e todo mundo fica bicudinho, isso eu não acho justo. Ele não vai ser um boneco que vai ficar parado e falar: 'Joguem como o Jorge Jesus estava jogando'. Isso não existe. Ele está tentando encontrar, devagarinho e sem ter tempo para treinar, a forma que ele acredita que seja melhor para o Flamengo", declarou em participação no Seleção SporTV, hoje.

Para Pedrinho, a diretoria carrega a maior parte da culpa pelo início ruim de Campeonato Brasileiro do Flamengo — que começou a competição com duas derrotas. O ex-jogador afirmou que se os dirigentes rubro-negros quisessem alguém que apenas continuasse o trabalho de Jorge Jesus, deveria ter promovido esta pessoa internamente.

"Eu não boto na conta do Domènec. As pessoas ficam falando que ele não pode mudar o que o Jesus vinha fazendo. Então, com todo o respeito, que o Flamengo preparasse um profissional do clube para dar sequência na metodologia de trabalho do Jorge Jesus. Nenhum treinador vai conseguir manter um trabalho se ele não tem aquele conteúdo para aplicar. Ele só vai aplicar o que tem de conhecimento, e a ideia de jogo do Dome é diferente da do Jorge Jesus. Isso leva tempo", complementou Pedrinho.

Na terceira rodada do Brasileiro, o Flamengo visita o Coritiba. Os times se enfrentam no próximo sábado, às 19h30, no Couto Pereira.