Topo

Comentarista da FOX sugere palmeirense Mayke para substituir Rafinha no Fla

Rafinha está perto de trocar o Flamengo pelo Olympiacos - Alexandre Vidal/Flamengo
Rafinha está perto de trocar o Flamengo pelo Olympiacos Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2020 12h13

Próximo de perder o lateral-direito Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, o Flamengo deve ir ao mercado para buscar um substituto. Para Eugênio Leal, comentarista do Fox Sports, o Rubro-Negro poderia ir atrás de Mayke, atualmente no Palmeiras, e reserva de Marcos Rocha.

Presente no Bom Dia Fox de hoje, Eugênio listou alguns jogadores do futebol brasileiro que poderiam "preencher o buraco" rapidamente na lateral do Mengão. Em relação a atletas que atuam fora do Brasil, o comentarista acredita que uma possível contratação dependerá da pressa rubro-negra, já que a janela internacional só abrirá em outubro.

"Acho que, pensando no mercado brasileiro, hoje, o jogador que talvez esteja num nível mais alto e que seja menos difícil de contratar - menos difícil porque ele está no Palmeiras - é o Mayke. Ele foi, para mim, o melhor lateral-direito de 2018, do Palmeiras campeão brasileiro. É um jogador de muito boa qualidade técnica e que não tem tido espaço no Palmeiras", opinou Eugênio.

"O Flamengo também pode apostar em jovens. Tem dois jovens laterais aparecendo no futebol brasileiro: o Khellven, do Athletico-PR, e o Heitor, do Internacional. O Flamengo pode apostar também, para segurar a onda até liberar a janela internacional, em jogadores experientes, com rodagem, que não tem esse nome todo, mas podem preencher bem o espaço. Vou citar dois: Nino Paraíba, do Bahia, e o Patrick Vieira, do Coritiba", completou.

Na sequência, o comentarista afirmou que o Flamengo não encontrará um jogador do mesmo nível de Rafinha, e que suas sugestões visam encontrar rapidamente um jogador para a lateral-direita.

"No nível do Rafinha, não vai ter. O Rafinha era o melhor lateral do futebol brasileiro. Estou tentando situações para preencher o buraco, porque, hoje, o Flamengo não tem nem titular nem reserva", concluiu.