Topo

Quesada vê ignorância de Dome em relação ao Atlético-GO: 'Nem ouviu falar'

Leandro Quesada, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução
Leandro Quesada, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2020 20h50

O comentarista Leandro Quesada, dos canais Fox Sports, disse que a falta de conhecimento de Domenèc Torrent em relação ao futebol brasileiro foi a principal causa da derrota do Flamengo para o Atlético-GO por 3 a 0, ontem, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"O cara vem, tem cinco dias para trabalhar. Ele não conhece nada do Flamengo. Ele não sabe nada do Atlético-GO, nem ouviu falar. Infelizmente é isso. Os caras lá fora não sabem nada, não ouvem nada. Depois vai lá e 'toma um pau'. Acachapante. Foi uma paulada", declarou o comentarista em participação no Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Diretoria também culpada

Também presente na atração, Jorge Nicola vê a diretoria como corresponsável pela má fase do Flamengo. O comentarista acredita que a contratação de Dome foi um erro e que faltou vigilância sobre os jogadores em seu período de férias.

Nicola destacou que alguns jogadores voltaram fora de forma ou de ritmo, o que impossibilita a marcação alta, que era uma das características do Flamengo de Jorge Jesus.

"A diretoria tem responsabilidade pelo atual momento do Flamengo por escolher o Dome e porque não tinha um gerente de futebol para fiscalizar os jogadores. Infelizmente, ainda precisa disso. Nesses 24 dias de folga, sendo 15 sem a presença do Bruno Spíndel e do Marcos Braz, a impressão que eu tenho, vendo a realidade física dos jogadores, é que os caras levaram os treinos na flauta", disse.

"Bem distante do profissionalismo e da exigência da época do Jorge Jesus. Por isso que o Gabigol está levemente acima do peso e sem ritmo. Por isso que Gérson e Arão não conseguem pressionar a saída de bola do adversário, uma marca do Flamengo", completou.