Topo

Fla é pego de surpresa e vê saída iminente de Rafinha para o futebol grego

Rafinha, lateral-direito do Flamengo, durante treino no Ninho do Urubu - Alexandre Vidal/Flamengo
Rafinha, lateral-direito do Flamengo, durante treino no Ninho do Urubu Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2020 18h55

O lateral-direito Rafinha está próximo de trocar o Flamengo pelo Olympiacos (GRE). O jogador está muito propenso a voltar para a Europa e o martelo está próximo de ser batido. Além da possibilidade de voltar ao Velho Continente, a oferta grega é financeiramente tentadora e o Rubro-negro vê a permanência com pessimismo.

Quando optou pelo Fla, em meados de 2019, o atleta tinha propostas para seguir jogando na Europa. Como chegou ao clube carioca sem custos — não foi preciso pagar multa rescisória ao Bayern Munique —, seu contrato tem incluída uma cláusula gratuita de saída para o exterior. Assim, ele pode rescindir com os rubro-negros a qualquer hora se aceitar uma proposta de fora do Brasil.

Uma das prioridades da direção era antecipar as tratativas pela renovação do contrato do lateral e as conversas estavam em curso, o que aumentou a surpresa da cúpula de futebol. O camisa 13 assinou até 30 de junho do ano que vem, mas a intenção era prorrogar o vínculo antes da proximidade do fim do prazo. Amanhã, o vice de futebol Marcos Braz irá conceder entrevista e o tema será abordado por ele.

Uma das maiores lideranças do elenco, ele é considerado peça-chave para o desempenho do time em campo e para a manutenção do bom ambiente no vestiário.

O "fico" tornou-se ainda mais importante após a chegada de Torrent, que trabalhou com o lateral no Bayern de Munique. Em sua chegada, o espanhol foi só elogios ao comandado:

"Rafinha é muito generoso. Foi muito importante no Bayern, muito importante na Bundesliga. Eu tenho muito respeito porque ele mostrou, na Alemanha, que é um ganhador. É uma pessoa importante e respeitada na Europa. Estou ansioso para trabalhar novamente com ele".