Topo

G. Menino diz que Luxa se assusta com seus passes: 'Fala que vai infartar'

Gabriel Menino, jogador do Palmeiras: "Eu sei da minha condição" - Cesar Greco
Gabriel Menino, jogador do Palmeiras: "Eu sei da minha condição" Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2020 19h22

O meio-campista Gabriel Menino, do Palmeiras, contou que Vanderlei Luxemburgo se assusta com alguns de seus passes mais arriscados em campo. O jovem atleta afirmou que passes mais arriscados já lhe renderam broncas do treinador, mas que não se sente menos confiante por isso.

"Eu gosto de arriscar, mas na hora certa. Acho que o Luxemburgo se assusta com alguns passes em áreas de risco, mas eu sei da minha condição, sei que não vou perder a bola. Às vezes ele fica bravo, já me disse que eu vou infartar ele na beira do campo", disse em entrevista à ESPN Brasil, exibida hoje.

O jogador ainda revelou que jogou a semifinal e as finais do Campeonato Paulista com a mão quebrada. Gabriel Menino se lesionou na partida contra o Santo André, nas quartas de final, mas escolheu não colocar gesso para ficar à disposição da equipe para as partidas finais do Paulistão.

"Para quem jogou na seleção com o metatarso quebrado, a mão não ia ser uma desculpa para fugir dessas finais. Eu quebrei minha mão nas quartas de final, contra o Santo André, em um lance em que eu subi de cabeça. Tenho que usar uma tala o dia todo. Eu conversei com o médico e ele me disse que se eu colocasse gesso, eu ficaria fora das finais. Eu disse que queria jogar", complementou.