PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Allianz terá mosaico 3D de Luxemburgo e referência a Evair-1993; veja fotos

Allianz Parque, antes da final do Campeonato Paulista - Divulgação
Allianz Parque, antes da final do Campeonato Paulista Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 13h15

O Allianz Parque já está preparado para receber a final do Campeonato Paulista, hoje (8), entre Palmeiras e Corinthians, a partir das 16h30. Sem acesso ao público por conta da pandemia do coronavírus, as arquibancadas da arena estarão ocupadas por faixas e bandeiras da torcida, além das imagens de Vanderlei Luxemburgo e Evair, em mosaicos 3D, no Gol Norte.

Tanto o atual técnico quanto o ex-atacante participaram de um dos maiores Dérbis da história do Palmeiras: a goleada por 4 a 0, no dia 12 de junho de 1993, na final do Paulista daquele ano, encerrando um jejum de 17 anos sem títulos. Luxa tenta nesta tarde ganhar o quinto Estadual pelo Verdão - ele também venceu em 1994, 1996 e 2008.

Allianz Parque, antes da final do Campeonato Paulista - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ter um mosaico 3D não é inédito no Allianz Parque. Na final da Copa do Brasil de 2015, foram colocadas as imagens de Fernando Prass e da taça da competição. O goleiro acabou sendo o protagonista, convertendo a cobrança de pênalti final, contra o Santos.

Depois do empate em 0 a 0 na Arena Corinthians, o Palmeiras precisa de uma simples vitória para conquistar o Paulista. Nova igualdade leva a decisão para as penalidades.

Palmeiras