PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos encaminha acordo até o fim do Brasileiro e aguarda Cuca para assinar

O técnico Cuca  - Ale Cabral/AGIF
O técnico Cuca Imagem: Ale Cabral/AGIF

Diego Salgado, Eder Traskini, José Eduardo Martins e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e Santos

07/08/2020 11h21

O Santos já escolheu quem será o novo treinador da equipe. O clube acertou as bases para o retorno do técnico Cuca após pouco mais de um ano e meio. O Peixe demitiu o português Jesualdo Ferreira na última quarta-feira (5) e definiu Cuca como prioridade para substituí-lo. As duas partes acertaram um acordo até o fim do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube aguarda o treinador, que estava em Curitiba, para assinar o vínculo.

Se concretizar o negócio, será a terceira passagem do técnico pelo Santos. A primeira, em 2008, durou apenas 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. O segundo trabalho, em 2018, durou meia temporada e terminou com dez vitórias, dez empates e oito derrotas em 28 jogos.

Apesar de inúmeros conflitos com o presidente José Carlos Peres, Cuca seria mantido no Peixe para a temporada 2019, mas precisou dar uma pausa na carreira devido a um problema de saúde.

Depois disso, o técnico passou pelo São Paulo e está livre no mercado há quase um ano, desde setembro de 2019. Cuca conhece boa parte do atual elenco santista.

Santos