PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos abre conversas com Cuca, que aceita receber metade de antigo salário

Cuca, técnico do Santos, durante jogo contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca, técnico do Santos, durante jogo contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

05/08/2020 19h53

O Santos trabalha para anunciar o quanto antes o substituto do técnico Jesualdo Ferreira, demitido na tarde de hoje, no comando da equipe. O Peixe já tem negociações abertas com Cuca para o cargo e se animou com o que ouviu até agora.

Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador deu sinal positivo para um valor de cerca de R$ 600 mil para o "pacote Cuca", com o técnico e mais três membros da comissão técnica. O valor é praticamente metade do que custou mensalmente ao Peixe sua contratação em 2018.

Cuca é o nome preferido da cúpula santista para comandar o time neste momento. O treinador só deixou o cargo no final de 2018 por problemas de saúde, mas a vontade da direção era mantê-lo no cargo.

Mesmo diante dos inúmeros atritos com o presidente José Carlos Peres durante a última passagem, Cuca está disposto a voltar ao Peixe. O técnico está no mercado desde setembro do ano passado, quando pediu demissão do São Paulo.

Seria sua terceira passagem como técnico do Santos. A primeira, em 2008, durou apenas 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. O segundo trabalho, em 2018, durou meia temporada e terminou com dez vitórias, dez empates e oito derrotas em 28 jogos.

Santos