PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu encaminha renovação de Marlon e empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia

Marlon deve ser novamente cedido pelo Fluminense, desta vez ao Trabzonspor, da Turquia - Lucas Merçon/Fluminense FC
Marlon deve ser novamente cedido pelo Fluminense, desta vez ao Trabzonspor, da Turquia Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2020 19h50

Classificação e Jogos

Marlon mal voltou ao Fluminense e já deve retornar à Europa. O lateral-esquerdo tem negociação bem encaminhada para atuar no Trabzonspor, da Turquia, por empréstimo de um ano.

O Tricolor, entretanto, quer primeiro alongar o contrato do jogador de 23 anos, que vai até o final de 2021. Da parte do clube, a negociação está adiantada, e seus agentes devem aceitar a prorrogação do vínculo no mercado da bola. Com a renovação, o Flu se protege de perder o atleta após a cessão, que terá opção de compra fixada ao passe.

Faltam apenas pequenos detalhes entre empresários e o próprio clube turco para definir a transferência. O valor desta cláusula é um dos detalhes ainda em aberto na negociação.

O Trabzonspor arcará com 100% dos salários do jogador durante o vínculo. A equipe foi punida pela UEFA por transgredir o Fair Play Financeiro e recorre da sentença de não poder comprar atletas e disputar competições europeias.

Inicialmente, os turcos haviam esfriado o interesse por conta da punição, mas a vontade do atleta de ser titular e voltar à Europa ajudou nas conversas por uma liberação novamente por empréstimo.

Marlon teve boa passagem pelo Boavista, de Portugal, onde jogou 28 partidas e fez dois gols — ambos em lindas cobranças de falta —, além de duas assistências. Com a camisa do Fluminense, ele disputou 48 jogos e marcou um gol.

O jovem de 23 anos se reapresentou na terça-feira e treinou durante a semana com o elenco profissional comandado por Odair Hellmann, mas não foi relacionado para a estreia do Brasileirão contra o Grêmio, no domingo, às 19h, na Arena.

Fluminense