Topo

Fluminense

Marlon volta ao Brasil no domingo, mas tem futuro indefinido no Fluminense

Lateral esquerdo Marlon volta ao Brasil, mas não sabe se fica no Fluminense - Nelson Perez/Fluminense FC
Lateral esquerdo Marlon volta ao Brasil, mas não sabe se fica no Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/07/2020 04h00

O Fluminense receberá um "reforço" nos próximos dias. Após boa passagem pelo Boavista, de Portugal, o lateral esquerdo Marlon volta ao Brasil neste domingo (26). O Tricolor, a princípio, conta com sua reapresentação, mas seu futuro está indefinido.

Com uma folga para treinos no calendário, o Flu dará tempo para resolver a situação em reuniões no Rio de Janeiro, como desejam seus agentes. No domingo, Marlon irá a Cascavel (PR), sua cidade natal, onde tirará alguns dias de férias.

Enquanto isso, o Tricolor terá tempo para estudar sondagens que chegaram da Turquia e de outros países da Europa, onde os campeonatos chegam ao fim nas próximas semanas.

A opção de compra do Boavista, de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,85 milhões na cotação atual), não será exercida pelos portugueses. A preferência do jogador é ficar no futebol europeu.

O contrato do jogador com a equipe da cidade do Porto termina no dia 31, e ele fará seu último jogo no sábado, contra o Rio Ave. Na 12ª posição do Campeonato Português, o clube já tem sua situação definida na temporada, livre do rebaixamento mas sem chances de chegar às competições europeias.

Na Europa, o jovem de 23 anos teve boas atuações e também mostrou um amadurecimento físico e técnico. Em 27 jogos na equipe entre o Campeonato Português e a Taça de Portugal, o lateral marcou dois gols (ambos de falta) e deu duas assistências.

Robinho deve ir para o futebol asiático

Já Robinho, que estava no Água Santa para o Paulistão, deve ser reemprestado. O jogador nunca se firmou com a camisa do Flu, onde fez 30 jogos e marcou quatro gols.

Robinho nunca se firmou no Fluminense e será reemprestado para o futebol de Bangladesh - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C. - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Robinho nunca se firmou no Fluminense e será reemprestado para o futebol de Bangladesh
Imagem: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

O atacante, contratado por R$ 7,5 milhões em 2017 para substituir Richarlison, mesmo em um contexto de atrasos salariais, tem negociação encaminhada com o Bashundhara Kings, de Bangladesh, equipe do atacante argentino Hernán Barcos.

A informação foi primeiro veiculada pelo NETFLU e confirmada pelo UOL Esporte. Por lá, terá uma opção de compra, que se efetuada, servirá para pagar a dívida contraída com sua contratação junto Atibaia, de São Paulo.

Diferente dele, o zagueiro Reginaldo teve o vínculo renovado com o Botafogo-SP e seguirá em Ribeirão Preto até o fim do Estadual de São Paulo. A equipe disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, e o jogador deve ficar por lá até 2021.

Fluminense