PUBLICIDADE
Topo

Interesse turco esfria por punição, e Marlon volta ao Fluminense na segunda

Marlon, do Fluminense, foi expulso diante do Cruzeiro - Nelson Perez/FLUMINENSE F.C.
Marlon, do Fluminense, foi expulso diante do Cruzeiro Imagem: Nelson Perez/FLUMINENSE F.C.

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2020 16h24

Classificação e Jogos

O Fluminense ganhará um reforço na próxima semana. O lateral-esquerdo Marlon, que estava emprestado ao Boavista, de Portugal, se reapresentará na segunda-feira e será opção para o técnico Odair Hellmann. O interesse do Trabzonspor esfriou após a Fifa excluir o clube turco das competições europeias por desrespeitar o fair play financeiro.

Além dos turcos, dois clubes franceses também procuraram o lateral com sondagens que não se concretizaram em propostas. A ideia inicial das partes era procurar espaço no mercado europeu, mas tanto o Flu quanto o jogador veem com bons olhos o retorno, informado primeiro pelo "Globo Esporte" e confirmado pelo UOL Esporte.

Na posição, o Tricolor tem apenas o titular Egídio garantido até o fim do Campeonato Brasileiro, que se dará em fevereiro de 2021. Seu reserva, Orinho, tem vínculo apenas até dezembro, que não será renovado. Com a volta de Marlon, melhor avaliado por diretoria e comissão técnica, ele provavelmente será liberado para procurar um novo clube.

"Eu vou lutar pelo meu espaço. Fiquei muito feliz de ter uma boa temporada em Portugal e acredito que é o momento ideal para voltar ao Fluminense e ter sequência. Estou pronto, muito motivado, mais forte e maduro para retribuir tudo o que o clube fez por mim ao apostar no meu futebol. Quero fazer tudo o que não deu na primeira passagem", disse Marlon, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O Fluminense pagou R$ 2 milhões por Marlon no meio de 2017 após longa negociação. O jogador virou titular e disputou 20 partidas no segundo semestre. No ano seguinte, perdeu a disputa por posição com Ayrton Lucas e acabou no banco de reservas. Sem espaço com o técnico Fernando Diniz, preferiu aproveitar a oportunidade de atuar no futebol português.

A comissão técnica liderada por Odair Hellmann conhece o jogador desde a base do Internacional. Convocado para a Seleção Brasileira nas divisões inferiores, Marlon também foi treinado pelo atual técnico do Flu com a amarelinha. O treinador tricolor gosta do futebol do jogador e conta com ele para a sequência da temporada.

No Boavista, Marlon disputou 28 partidas e marcou dois gols — ambos de falta — e deu duas assistências. Com a camisa tricolor, foram 48 jogos e um gol.

Fluminense