Topo

Clube turco confirma saída de Robinho, agora livre no mercado

Robinho foi campeão turco pelo Istanbul Basaksehir recentemente - Anadolu Agency via Getty Images
Robinho foi campeão turco pelo Istanbul Basaksehir recentemente Imagem: Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 10h52

O Istanbul Basaksehir confirmou, por meio de uma nota oficial, que o atacante Robinho está de saída do clube. O ex-jogador do Santos agora está livre no mercado e pode avaliar propostas para dar continuidade à carreira.

A despedida ocorre dias depois de o brasileiro ajudar o Basaksehir a se sagrar campeão turco pela primeira vez em sua história.

"Gostaríamos de agradecer ao Robinho, um atleta exemplar, com personalidade e caráter humildes, por seus esforços em nosso clube e desejar sucesso pelo resto de sua carreira", diz a mensagem.

Robinho tinha contrato com o Basaksehir até o fim de junho. Com a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Turco foi estendido e o jogador acertou a renovação do vínculo até o término da competição nacional.

O UOL noticiou em junho que o Santos tem o interesse em contar novamente com o jogador. Para isso, o clube negocia para pagar uma dívida de R$ 3 milhões com o jogador referente aos salários e direitos de imagem atrasados de uma passagem anterior.

Aos 36 anos, Robinho atuava no Istanbul Basaksehir desde 2019, mas decidiu não renovar. Seu último clube no Brasil foi o Atlético-MG, time que defendeu em 2016 e 2017. No Santos, foram mais duas passagens depois de deixar o clube em 2005: em 2010 e em 2014-2015.