PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cueva diz que foi convidado por Maradona para ir ao Gimnasia y Esgrima

Cueva ainda pertence ao Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva ainda pertence ao Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

05/08/2020 18h14

O jogador peruano Christian Cueva, que pertence ao Santos, afirmou hoje que Diego Maradona o chamou para que faça parte da equipe do Gimnasia y Esgrima de La Plata, que o argentino comanda desde 2019.

"É impressionante ser chamado por essa que é uma das maiores figuras do futebol. É uma grande satisfação que Maradona queira contar comigo. Sinceramente, eu nunca havia sonhado com isso", disse Cueva ao jornal esportivo Depor de Lima.

"Esta é uma oportunidade que Deus está me dando de novo, apesar da minha situação em que não consegui ter uma sequência no futebol", acrescentou o jogador da seleção peruana.

Cueva ainda pertence ao Santos, mas atuou recentemente pelo Pachuca, do México. O meia peruano não confirmou, no entanto, se jogará pelo Gimnasia y Esgrima.

"O fato de Diego te chamar é motivador para mim, é muito importante. O futebol é assim. Se te chamam, você se enche de energia. Se algo acontecer, eu darei o meu melhor", acrescentou.

O jogador treina desde julho em Lima, sob o comando da comissão técnica da seleção peruana, liderada pelo treinador argentino Ricardo Gareca.

Cueva, que disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, retornou a Lima em junho em um voo humanitário vindo do México devido à pandemia.

Maradona renovou seu contrato com o Gimnasia em junho até o final da temporada de 2021 do futebol argentino.

Futebol