Topo

Facincani diz que recusa do Corinthians por testes antes da final é imbecil

Felippe Facincani, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução
Felippe Facincani, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2020 21h41

O comentarista Felippe Facincani foi enfático ao criticar o Corinthians por não querer testar seus jogadores antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O jornalista dos canais Fox Sports afirmou que a atitude do clube é "egoísta, babaca, idiota e imbecil".

"Em tempos como esse, em que as pessoas estariam pedindo pelo amor de Deus para terem acesso a exames, pela possibilidade de se cuidar, pela estrutura a que têm acesso os jogadores. Essa atitude do Corinthians é egoísta, babaca, idiota e imbecil", declarou Facincani em participação no Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Fabio Sormani corroborou a opinião do colega, questionando os motivos de o Corinthians não querer ter seus jogadores testados. Na opinião do comentarista, a atitude do clube alvinegro dá margem a diversas interpretações dos torcedores, como a de que há jogadores contaminados pelo Coronavírus.

"Qual o problema de fazer esse exame? Eu gostaria de ser testado semanalmente. Eu adoraria que viesse alguém na minha casa fazer o teste. O jogador tem essa oportunidade e não custa nada para o clube, a federação paga. Por que não quer fazer? (...) O torcedor vai achar que tem jogador do Corinthians contaminado. Por que é que o Corinthians não quer fazer o tal do exame? Tem que fazer o exame e se der algum problema, tem que avisar para que outros não se contaminem - tanto os colegas de equipe, quanto os adversários", disse Sormani no Futebol na Veia de hoje, na ESPN Brasil.

A primeira partida da final do Paulistão, entre Corinthians e Palmeiras, é na próxima quarta-feira (5), na Arena Corinthians, a partir das 21h30.