PUBLICIDADE
Topo

Liderado por Ibra, Milan tem melhor ataque do futebol europeu desde retorno

Ibrahimovic comemora gol do Milan contra o Sassuolo - Alessandro Sabattini/Getty Images
Ibrahimovic comemora gol do Milan contra o Sassuolo Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/08/2020 04h00

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Cagliari, pela última rodada do Campeonato Italiano, o Milan se tornou o melhor ataque entre as principais ligas europeias desde o retorno do futebol, após a parada em consequência da pandemia do novo coronavírus. A equipe liderada por Zlatan Ibrahimovic chegou aos 35 gols, superando o número de tentos marcados por Manchester City (34) e Inter de Milão (32), que completam o Top 3.

O veterano sueco é o principal goleador do time desde o retorno: são sete gols marcados em 13 partidas. O time comandado por Stefano Pioli terminou o campeonato nacional na sexta posição e garantiu vaga para a próxima Liga Europa.

Em 38 rodadas, o Milan marcou 60 gols —média de 1,57 gol por jogo. Em apenas 12 jogos pela competição desde a volta, foram 35 gols —média de 2,91 gol por jogo, o que evidencia a melhora de rendimento da equipe.

A única partida em que a equipe passou em branco foi em empate com a Juventus, em partida válida de volta da semifinal da Copa da Itália, justamente seu primeiro na retomada do futebol na Itália. Na ocasião, o time de Cristiano Ronaldo saiu com a classificação, graças a um empate por 1 a 1, valendo o gol fora de casa marcado no estádio San Siro.

Futebol